Notícias

Biden pede defesa da Constituição e chama invasão ao Capitólio de "insurreição"

Da Redação, com BandNews FM

Biden fez críticas aos protestos no Capitólio
Biden fez críticas aos protestos no Capitólio
Reprodução TV

Em um pronunciamento que deveria ser para comentar a confirmação da vitória democrata nas eleições dos Estados Unidos, o presidente eleito Joe Biden disse que os acontecimentos desta quarta-feira (6), em que manifestantes pró-Donald Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso Americano, "não refletem a verdadeira América".

Biden pediu ao presidente Donald Trump que vá para TV e ordene que os manifestantes parem com a invasão ao Capitólio.

“Peço ao presidente Trump que vá à televisão nacional agora, para cumprir seu juramento, defender a constituição e exigir o fim deste cerco”, exigiu, fazendo crítica ao movimento no Capitólio. “Isso não é um protesto; é uma insurreição. O mundo está assistindo”, disse.

Logo após a fala de Biden, em breve fala em vídeo publicado no Twitter e replicado pelas emissoras de TV, Trump voltou a dizer que as “eleições foram fraudadas”, sem apresentar provas, e pediu que os manifestantes fossem para casa.

“Eu sei como vocês se sentem, mas peço que vão para casa de forma pacífica”, disse.



Mais cedo, Trump havia publicado uma sequência de mensagens no Twitter pedindo que a manifestação fosse pacífica, mas sem mencionar que os manifestantes não deveriam invadir o Congresso.

Mais notícias

Carregar mais