O presidente americano, Joe Biden, se pronunciou sobre o ataque sofrido por Donald Trump neste sábado (13). Em um pronunciamento oficial, Biden afirmou que o atentado foi algo “doente”.
É doente, doente. Não podemos permitir que isso aconteça de novo
“O Comício de Trump deve ser conduzido de forma pacífica. A violência politica nesse país é um absurdo. Todos devemos condenar”, completou o presidente dos EUA.
Biden ainda disse que pretende falar com Trump e que há uma investigação em andamento para esclarecer o que aconteceu.
Em uma publicação nas redes sociais. Ele disse que está rezando pelo ex-presidente e que não há lugar para esse tipo de violência na América.
“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia.
Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.
Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo”, postou no X.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também se manifestou pelas redes sociais.
“Violência como essa não tem lugar em nossa nação. Todos devemos condenar este ato abominável e fazer a nossa parte para garantir que não conduza a mais violência”, escreveu.