Notícias

Biden sobre furacão Ida: Oramos pelo melhor, mas nos preparamos para o pior

Fenômeno chegou à costa dos EUA, com ventos de aproximadamente 240 km/h

Da Redação, com BandNews TV

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou neste domingo (29) sobre o furacão Ida, que chegou à costa do país pelo Golfo do México e originou uma tempestade nível 4, com ventos de aproximadamente 240 km/h. “Nós estamos orando pelo melhor, mas nos preparamos para o pior”, disse.

Segundo Biden, cerca de 2,5 milhões de refeições e geradores já foram enviados à região, além de combustível para que a produção de energia seja garantida, já que pelo menos 400 mil pessoas na Louisiana já estão sem energia.

Também há um estoque de colchões e cobertores. “Estamos colocando tudo o que for possível à disposição das autoridades locais”, afirmou.

De acordo com o líder norte-americano, as coisas podem piorar e o auxílio federal pode ser necessário por semanas. Ele conta que hoje 70 experts trabalham nessa situação, mais de 100 pessoas estão envolvidas na parte médica, além da Cruz Vermelha e parceiros locais.

O presidente também pediu que os moradores da região sigam as instruções dos governos locais e tomem todas as precauções, pois “o risco é muito alto”. 

Mais notícias

Carregar mais