Notícias

Biden toma posse como presidente dos EUA: "A democracia prevaleceu"

Da Redação com Bandnews FM e BandNews TV

O presidente dos EUA Joe Biden BandNews TV
O presidente dos EUA Joe Biden
BandNews TV

No primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (20), Joe Biden diz que “hoje é o dia da democracia, da esperança e da renovação”.

Biden afirmou que o país é resiliente e enfrentou os desafios que se apresentaram. Acrescentou que a vontade do povo foi ouvida, atendida, e que a democracia prevaleceu. Ele diz que fez o juramento como todos os patriotas, respeitando a história dos Estados Unidos.

O democrata pontuou que o povo americano é um povo do bem, relembrando momentos em que se buscou paz durante guerras.

O recém-empossado presidente destacou as dificuldades enfrentadas pela pandemia do coronavírus e lamentou as perdas de vidas e de empregos.

O 46º presidente dos Estados Unidos diz que está na hora de enfrentar os desafios dos tempos atuais com união. Ele enfatizou questões de racismo, violência e também a crise sanitária.

O democrata relembrou momentos em que o país demonstrou a força entre a população, como o ataque de 11 de Setembro.

Biden diz que será presidente de todos e defendeu o fim do que chamou de "guerra civil", em referência aos recentes ataques no Capitólio.

Apresentações musicais

Lady Gaga cantou o hino dos EUA durante a cerimônia de posse e a cantora Jennifer Lopez as músicas tradicionais This Land is Your Land e America the Beautiful.

Mais notícias

Carregar mais