Falha em sistema do Bilhete Único gera problemas a passageiros em São Paulo

SPTrans informa que problema foi resolvido; dados do vale-transporte devem ser atualizados até 1º de setembro

Da Redação, com BandNews FM

SPTrans informa que problema foi resolvido; dados do vale-transporte devem ser atualizados até 1º de setembro Prefeitura de São Paulo/Divulgação
SPTrans informa que problema foi resolvido; dados do vale-transporte devem ser atualizados até 1º de setembro
Prefeitura de São Paulo/Divulgação

Passageiros do transporte público da cidade de São Paulo enfrentam filas nos postos da SPTrans na manhã desta terça-feira (20) devido a uma falha no sistema de bilhetagem. As informações são de Elaine Freires, da Central de Ouvintes Ricardo Boechat, em São Paulo.

Desde 6h, quando começa o atendimento ao público nos terminais, são registradas dificuldades.

A auxiliar administrativa Michele Cristina Ramos Rosa não conseguiu pedir a segunda via do Bilhete Único, porque o sistema estava fora do ar. Pela manhã, ela foi aos terminais Varginha, Grajaú e Pinheiros, na zona sul da cidade.

A falha no sistema de bilhetagem durou 4 horas. De acordo com a SPTrans, o problema foi reestabelecido por volta das 10h.

Em alguns locais, há registros de aglomerações como no Grajaú, Varginha e Pinheiros. Um dos motivos para a alta demanda é que o passageiro precisa atualizar os dados do Bilhete Único até 1º de setembro.

Para auxiliar administrativa Michele Cristina Ramos Rosa, as pessoas ainda vão aos terminais, porque acreditam que o processo será mais fácil.

A SPTrans informou que os passageiros têm até o dia 31 de agosto, ou seja, um mês e meio, para providenciar um Bilhete Único personalizado, com nome e CPF. Todo o processo deve ser feito pela internet.

A partir de 1º de setembro, os cartões sem identificação não serão mais aceitos no sistema de transportes.

Mais notícias

Carregar mais