Passageiros do transporte público da cidade de São Paulo enfrentam filas nos postos da SPTrans na manhã desta terça-feira (20) devido a uma falha no sistema de bilhetagem. As informações são de Elaine Freires, da Central de Ouvintes Ricardo Boechat, em São Paulo.
Desde 6h, quando começa o atendimento ao público nos terminais, são registradas dificuldades.
A auxiliar administrativa Michele Cristina Ramos Rosa não conseguiu pedir a segunda via do Bilhete Único, porque o sistema estava fora do ar. Pela manhã, ela foi aos terminais Varginha, Grajaú e Pinheiros, na zona sul da cidade.
A falha no sistema de bilhetagem durou 4 horas. De acordo com a SPTrans, o problema foi reestabelecido por volta das 10h.
Em alguns locais, há registros de aglomerações como no Grajaú, Varginha e Pinheiros. Um dos motivos para a alta demanda é que o passageiro precisa atualizar os dados do Bilhete Único até 1º de setembro.
Para auxiliar administrativa Michele Cristina Ramos Rosa, as pessoas ainda vão aos terminais, porque acreditam que o processo será mais fácil.
A SPTrans informou que os passageiros têm até o dia 31 de agosto, ou seja, um mês e meio, para providenciar um Bilhete Único personalizado, com nome e CPF. Todo o processo deve ser feito pela internet.
A partir de 1º de setembro, os cartões sem identificação não serão mais aceitos no sistema de transportes.