Notícias

Bruno Araújo: Candidato apoiado pelo PSDB pode não ser Doria nem Leite

Datena

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse nesta terça-feira (29) à Rádio Bandeirantes que o candidato à Presidência apoiado pelo partido nas eleições de 2022 pode não ser o governador de São Paulo, João Doria, e nem o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Os dois estão envolvidos em disputas internas na legenda. Embora Doria tenha vencido as prévias, Leite ainda tenta viabilizar sua pré-candidatura ao cargo - movimento que o paulista chegou a chamar de "golpe".

"O PSDB teve um processo de prévias e escolheu o pré-candidato João Doria de forma legítima. Fazemos o que a boa política exige: dialogar. Temos um planejamento firme com a candidatura dele, assim como temos o maior respeito pelo governador do Rio Grande do Sul", disse Araújo, destacando a decisão de Leite em continuar filiado à sigla, mesmo tendo recebido convites para deixá-la.

"Agora, tão ou mais importante que as prévias é que nós temos hoje um pacto, um acordo com grandes partidos da política nacional, a federação com o União Brasil, o MDB e o Cidadania, com a perspectiva de entrarem novos partidos. Nosso candidato não é João Doria, não é Simone Tebet [nome defendido pelo MDB]. É quem esse conjunto entender que será escolhido por ter mais viabilidade", completou.

CONFIRA A ÍNTEGRA: