Notícias

Freixo defende Alckmin como vice de Lula: "Traz equilíbrio para derrotar Bolsonaro"

Datena

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB) defendeu nesta quarta-feira (20), em entrevista à Rádio Bandeirantes, o nome de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa presidencial nas eleições de 2022. Segundo o ex-deputado, Alckmin "traz o equilíbrio necessário para derrotar Jair Bolsonaro" nas urnas.

"O Brasil não sobrevive a mais 4 anos de Bolsonaro. Nesse sentido, nessa polarização eu tenho lado. Acho que a sociedade pode e deve ter críticas ao Lula e ao PT, mas para mim ele é hoje, sem dúvida alguma, a única pessoa que pode derrotar o extremismo, a extrema-direita. Isso não quer dizer que você precisa concordar com tudo o que o Lula fez, com tudo o que ele é e defende", disse Freixo.

"Por isso fui um árduo defensor do Alckmin como vice do Lula e fiquei muito feliz de ele entrar para o PSB, partido ao qual pertenço. Conversei longamente com ele, acho que ele traz o equilíbrio necessário nesse projeto para derrotar Bolsonaro. Ele tem larga experiência, foi governador quatro vezes. E adversário do Lula durante uma década ou mais. É importante mostrar que pessoas que, no tempo da democracia, foram adversárias, no tempo em que a democracia está ameaça estão juntas. Isso é muito representativo", completou.

O pré-candidato ainda comparou a aliança defendida por ele na eleição presidencial com a maneira com que pretende levar sua própria candidatura na disputa ao governo fluminense.

"É o diálogo que defendo no Rio de Janeiro e no Brasil. No Rio, tenho apoio da esquerda e dialogo também com policiais, evangélicos e empresários. São todos setores fundamentais", concluiu.

ENTREVISTA COMPLETA AQUI: