Notícias

Onyx Lorenzoni pretende anunciar pré-candidatura ao governo do RS em dezembro

Datena

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, confirmou nesta terça-feira (5) à Rádio Bandeirantes que pretende lançar sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, seu estado natal, nas eleições de 2022. O anúncio oficial deve ser feito no próximo mês de dezembro.

"Tenho lealdade ao presidente Jair Bolsonaro e me comprometi a, até dezembro, estar 100% focado no ministério. Em dezembro vou poder anunciar, sim, minha pré-candidatura. Esse é meu sonho, o presidente sabe", disse.

Onyx é atualmente filiado ao DEM, partido que discute um processo de fusão com o PSL. A questão será tema de uma convenção nacional conjunta realizada nesta quarta (6) em Brasília. Embora seja inicialmente contrário à união das duas siglas, o ministro considera continuar filiado caso seja autorizado a continuar apoiando Bolsonaro.

"Tenho 24 anos de PFL/DEM. Amanhã estarei na convenção para discutir essa possibilidade. Tenho muitos questionamentos em relação ao processo, como ele vem sendo construído. Respeito quem pensa diferente, mas sou um liberal da época em que, quando eu falava sobre princípios liberais, diziam que eu nunca iria me eleger. Bom, tenho 7 mandatos, 2 como deputado estadual e 5 como deputado federal", explicou o ministro.

"Agora, sair ou ficar depende da possibilidade de os estados estarem liberados a escolher. No Rio Grande do Sul, nosso partido já escolheu estar ao lado do presidente. Se isso for possível, será possível permanecer. Se não for, será forçosa a saída, com muita tristeza, já que eu vivi os piores momentos da história do PFL/DEM. Mas por prudência vou esperar o dia de amanhã, ouvir muito e pensar", concluiu Onyx.

MAIS DETALHES AQUI: