Notícias

Exclusivo: imagens mostram a polícia socorrendo Lázaro Barbosa

Datena

O serial killer Lázaro Barbosa foi encontrado na manhã desta segunda-feira (28) em Goiás. Imagens feitas por um dos comandantes da operação que realizava buscas pelo criminoso há 20 dias na região de Águas Lindas de Goiás mostram o momento exato em que ele é detido e socorrido após ser ferido durante confronto com a polícia.

Confira as imagens:

Lázaro Barbosa estava sendo procurado desde o dia 9 de junho por matar quatro pessoas no Distrito Federal. Durante a fuga, ele atirou em outras 3 pessoas, colocou fogo em uma casa e roubou carros.

O criminoso nasceu em Barra do Mendes, interior da Bahia, e tem uma extensa ficha criminal, acusado de crimes como roubo, estupro e porte ilegal de arma.

A informação inicial da prisão foi divulgada nesta manhã pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. "Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", escreveu em uma rede social. 

Pouco tempo depois, confirmou-se que o criminoso chegou ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Linha do tempo das buscas no DF e em Goiás

Em 9 de junho, o serial killer invadiu uma casa em Ceilândia, área rural do Distrito Federal, matou um homem e os dois filhos e fugiu levando a esposa da vítima, que foi encontrada morta três dias depois em um córrego da região.

Depois do crime, Lázaro começou a fugir da polícia, aterrorizando moradores locais. Ele invadiu outras casas, cometeu roubos, fez reféns e baleou três homens.

Na tarde de domingo (13), roubou um carro em Cocalzinho e abandonou o veículo depois de avistar um ponto de bloqueio montado pela polícia.

Na terça-feira (15), um policial militar foi baleado durante o cerco a um milharal. Durante uma troca de tiros, Lázaro disparou e atingiu o rosto do PM, que se feriu sem gravidade.

Na quinta-feira (17), ele trocou tiros com a polícia. Autoridades acreditam que o maníaco tentava voltar para a região de Brasília pela mata.

Em outro local, a polícia encontrou uma carta em um esconderijo que pode ter sido usado por ele. Escrita à mão, ela possui um trecho retirado do livro “O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien, que diz: “Muitos que vivem merecem morrer” e “alguns que morrem merece viver”. Em outro momento, afirma que “há outras forças agindo neste mundo além da vontade do mal”.