Já está presa preventivamente em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, uma das blogueiras acusadas de estelionato e organização criminosa por envolvimento no chamado "golpe do motoboy". Anna Carolina de Sousa Santos, de 32 anos, se entregou à Justiça na segunda-feira (16).
Além de Anna Carolina, fazem parte da quadrilha Yasmin Navarro, de 25 anos; Mariana Serrano de Oliveira, de 27; Rayane Silva Sousa, de 28; e Gabriela Silva Vieira, de 20. Elas são consideradas foragidas.
Elas foram presas em julho, mas foram soltas no fim do mesmo mês. Isso porque o Ministério Público do Rio de Janeiro perdeu o prazo para oferecer a denúncia sobre o inquérito policial.
Ao deixarem o presídio, as cinco acusadas foram recebidas com festa por amigas, com direito a champanhe, caipirinhas e salgadinhos. Na decoração da comemoração, havia balões escrito "lili", fazendo referência a liberdade das mulheres.
As cinco mulheres são investigadas por aplicar o golpe do motoboy, que consistia em entrar em contato com as vítimas se passando por funcionárias da área de segurança de bancos, e roubar os cartões de crédito principalmente de idosos.