Moradores da rua Augusta, no bairro da Consolação, colocaram um aviso com o alerta de que as pessoas correm risco de serem assaltadas devido ao aumento do crime na região.
A delegacia, que fica a 200 metros de distância do local, não inibe as ações dos ladrões. Um dos pontos mais críticos do bairro, é uma escadaria que liga as ruas Frei Caneca a Avenida Nove de Julho, que serve como ponto de emboscada e rota de fuga para os criminosos.
“A gente escuta gritaria, pedido de socorro”, diz uma moradora da região que não quis se identificar.
Na última quinta-feira (22), o Boa Tarde, São Paulo mostrou outros flagrantes na região. Sò em 2022, mais de 5 mil roubos e furtos foram reportados na delegacia da área, o que motivou um abaixo assinado pedindo mais policiamento nas ruas.
“Nós precisamos recolher cinco mil assinaturas, nós recolhemos duas mil. Está muito complicado, essa é uma forma que nós, moradores, buscamos para alertar a população”, desabafa outra moradora do bairro, que não quis se identificar.
O Boa Tarde, São Paulo entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública questionando sobre o reforço no policiamento na região, mas, até o momento, não houve retorno.