Goleiro da Lusa comemora última quimio do filho de 4 anos

Filho do goleiro Thomazella, da Portuguesa, menino Gustavo foi curado de câncer raro que ataca o sistema linfático

Da redação

De mãos dadas com a mãe para encarar uma batalha. O menino Gustavo, de 4 anos, venceu cada luta que um câncer no sistema linfático o colocou. E a vitória foi de toda a família, tanto que a última quimioterapia foi anunciada no carro e ganhou a internet com mensagens de carinho. 

“O tratamento em si é muito complicado. Têm as intercorrências. Tem a restrição, pois a gente não pode ver ninguém”, desabafou Natália Moya, mãe do menino.

Gustavo foi diagnosticado com um câncer raro, o linfoma de Burkitt, doença que, além de atingir o sistema linfático, derruba o sistema imunológico do paciente. Por outro lado, isso não foi capaz de derrubar a alegria e vontade de viver do nosso pequeno personagem.

“Ele é conhecido como o terror da oncologia porque, quando o pessoal fala: ‘Chegou o Gustavo’, ele chega batendo palma, correndo, cantando”, continuou a mãe com o sorriso de alívio pela cura do filho.

A força do Gustavo se somou com o apoio da torcida da Portuguesa, clube onde o Thomazella, pai do garoto, joga como goleiro. “É Gustavinho! É Gustavinho! É Gustavinho!”, gritava o coro da esperança das arquibancadas.

“A gente esperou tanto por esse momento. São praticamente quase nove meses esperando por essa semana, esse dia. Eu queria espalhar [a cura]”, disparou a mãe de Gustavo à reportagem do Boa Tarde, São Paulo.

Notícias

Carregar mais