Menino que passou 8 anos na UTI volta para casa após receber alta

Miguel cresceu no hospital, onde também foi alfabetizado por professores da rede municipal de ensino

Da redação

O pequeno Miguel, depois de oito anos, recebeu alta nesta segunda-feira (22) do Centro Municipal Hospitalar de Santo André, na Grande São Paulo. Semana passada, o caso foi mostrado em reportagem do Boa Tarde, São Paulo.

O garoto, hoje com 14 anos, foi diagnosticado com Guillain-Barré, doença autoimune, sem cura, que ataca o sistema nervoso.

“Feliz pela alta dele. É uma conquista de toda a equipe, do Miguel, da família. A gente sempre diz que o Miguel é parte de nós”, disse uma funcionária do hospital onde o menino passou a vida.

De tão querido no hospital, Miguel ganhou doações arrecadadas pela equipe médica. A saída do hospital foi uma festa repleta de aplausos e balões.

Miguel cresceu no hospital, onde também foi alfabetizado. Professores do ensino municipal deram aulas ao garoto na UTI. Até o final deste mês, o menino deve estar em casa. Um dos sonhos dele é ir à praia.

Apesar de a doença não ter cura, Miguel apresentou significativa melhorar ao longo do tratamento. Ele volta para casa sob mais cuidados e terá consigo alguns aparelhos para levar a vida de forma mais normal possível.

A partir de agora, uma equipe médica de Santo André visitará o Miguel quase todos os dias da semana nesta primeira fase do tratamento. Além disso, o apoio da família será o principal neste momento novo do garoto.

Um dos sonhos de Miguel é ir à praia. À Band, médicos disseram que o menino poderá realizar a ação, apesar dos cuidados médicos que terá por 24 horas.

Notícias

Carregar mais