O Museu do Ipiranga foi reaberto nesta quarta-feira (7) após 9 anos fechado. Para celebrar esse momento histórico para a cultura de São Paulo, 200 alunos de escolas públicas foram convidados a conhecer o novo espaço em primeira mão.
“Eu fui dormir pensando no museu, acordei durante a madrugada de ansiedade, então é uma felicidade muito grande”, diz a estudante Manuela França. Ela é aluna da Escola Estadual Alexandre de Gusmão, que foram os primeiros estudantes a visitarem o Museu do Ipiranga, que foi todo restaurado.
A reabertura do novo Museu do Ipiranga é marcado por pessoas que já conheciam o local, mas também por aqueles que estão tendo a oportunidade de visitá-lo pela primeira vez, como é o caso da estudante Anne Modica. “Eu estou achando incrível, tem vários utensílios antigos. É tudo muito lindo”, conta empolgada.
Um museu encantador, interativo e acessível. O espaço totalmente restaurado dobrou de tamanho e agora conta com 12 exposições permanentes, o que deixa o visitante, apaixonado pela história, com o gostinho de - mesmo que ainda esteja no local - querer voltar.
Programação especial de reabertura
Nesta quarta-feira, a reabertura simbólica aconteceu para as pessoas que trabalham no Museu do Ipiranga e suas famílias, e 200 alunos de escolas públicas.
No período da noite, uma programação especial de celebração de reinauguração do museu mais antigo de São Paulo está sendo preparada. Terá muita música de todas as regiões do Brasil, dança e show de drones, no Jardim Francês, na área externa do Museu do Ipiranga, o evento será aberto ao público geral.
Agora, para o público geral, a reabertura será a partir desta quinta-feira (8).
Ingressos gratuitos
Para os dois primeiros meses de reabertura, os ingressos para o público serão gratuitos. Para fazer a reserva, acesse o site do Museu do Ipiranga. Os bilhetes dos dias 8 a 11 de setembro já estão esgotados, mas na próxima segunda-feira (12), às 10h, um novo lote será disponibilizado.