Boa Tarde, São Paulo

Vídeo mostra que jovem se ajoelhou antes de ser morto por falso entregador em SP

Renan Silva Loureiro, de 20 anos, se ajoelha e diz "eu não tenho nada" antes de tentar proteger a namorada

Da Redação, com Boa Tarde, São Paulo e Brasil Urgente

Um novo vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Renan Silva Loureiro, de 20 anos, se ajoelha e diz "eu não tenho nada" antes de ser morto por um falso entregador, em Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. Renan levou quatro tiros ao reagir a um roubo e tentar proteger a namorada. 

A garota aparece em imagens gritando por "socorro" após o crime. O assaltante fugiu depois, levando o celular da namorada, e segue foragido.

O novo vídeo mostra o momento que o casal tenta correr, mas o criminoso atira para o alto. Renan então se ajoelha na calçada, segurando uma sacola nas mãos. A namorada dele se afasta. Enquanto isso, o bandido parece pegar algo do rapaz e sem seguida se dirige à jovem.

Nesse instante, Renan se levanta e parte para cima do assaltante, que atira quatro vezes nele. Um dos disparos atingiu sua cabeça. O rapaz então cai no meio da rua e a namorada dele se desespera.

A Delegacia da Vila Clementina, o 16º Departamento Policial, é responsável pela investigação do caso.  

Até março deste ano, a capital paulista teve registro de 17 casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.  

Criminoso já foi identificado; Namorada reconheceu suspeito

Policiais da 1ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio do DEIC identificaram o autor dos disparos que mataram Renan Silva Loureiro como Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos e com passagem pela polícia por porte ilegal de armas e apreensões por delitos cometidos quando menor de idade.

Na casa dele, em uma comunidade da zona sul perto da Rodovia dos Imigrantes, a polícia encontrou o que seria a arma do crime, de calibre 38,  a jaqueta que mostrada nas imagens no momento do crime e a bolsa da empresa de delivery usada.

A namorada de Renan confirmou, em depoimento à polícia nesta quinta-feira (28), o reconhecimento de imagens do suspeito e objetos apreendidos que pertenceriam a ele - a jaqueta usada no dia da ação criminosa e a bag do aplicativo de entrega, além da fisionomia do olhar do suspeito. A garota prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (28), na 1ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio do DEIC, na zona norte de São Paulo, e disse que após matar Renan o criminoso pediu “desculpas”. 

A garota também reconheceu a foto de Acxel. “Ela reconheceu ele, pela sobrancelha, que é diferente. Então, nós não temos dúvida de que ele é o assassino”, afirmou o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do DEIC.

Tópicos relacionados