Boa Tarde, São Paulo

Prefeito tenta evitar fechamento de escola centenária na região da Cracolândia

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tem encontro com diretoria do Liceu para apresentar propostas contra fechamento

Da redação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visita, nesta sexta-feira (19), o Liceu Coração de Jesus, colégio centenário que anunciou fechar as portas por falta de matrículas. A instituição está localizada numa região dominada pela Cracolândia.

Nunes e autoridades técnicas da prefeitura se reúnem com a diretoria a escola para apresentarem algumas propostas na tentativa de resolver o fechamento da instituição. A unidade, localizada em Campos Elísios, disse que encerra as atividades a partir de dezembro, final do ano letivo de 2022.

Com o fechamento, o prédio servirá para atender a população em situação de vulnerabilidade social. A prefeitura tem a expectativa de que a escola continue com as operações no Centro de São Paulo.

“Se, em dois anos, a gente perceber que a procura for maior, e se as pessoas nos ajudarem, poderemos retomar as atividades, sim. Estamos abertos para parcerias públicas e privadas para fazermos a reestruturação desse local”, disse Cássio Rodrigues, porta-voz do Liceu. 

O Liceu Coração de Jesus foi fundado em 1885 e grandes nomes, como o cantor Toquinho e o ator Grande Otelo, estudaram na unidade. Hoje, há cerca de 200 alunos em comparação aos mais de 3 mil de outras épocas.

Tópicos relacionados