Boa Tarde, São Paulo

Pronto-socorro do Hospital São Paulo fecha por quatro meses para reforma

Demais setores não devem ser afetados e continuarão em funcionamento

Da Redação, com Boa Tarde, São Paulo

O pronto-socorro do Hospital São Paulo fecha as portas por quatro meses para reforma, a partir desta segunda-feira (23). Os demais setores não devem ser afetados e continuarão em funcionamento.

A instituição, que fica na Vila Clementino, na Zona Sul da capital paulista, é ligada à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que gerencia a unidade no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), orienta que os pacientes busquem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas mais perto de onde moram.

A UPA da Vila Mariana, que é referência para o Hospital São Paulo devido à proximidade entre os serviços, tem capacidade para 22 mil atendimentos mensais. ?

A Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), órgão estadual responsável pelos encaminhamentos médicos ambulatoriais e de urgência, deverá destinar as demandas para outros hospitais do município e da Grande São Paulo.

De acordo com Sandra Campos, diretora técnica do hospital, a unidade recebe entre 400 e 800 pacientes diariamente. Os R$ 8 milhões para a reforma foram liberados pelo governo de São Paulo em caráter emergencial.

Tópicos relacionados