Boa Tarde São Paulo

Rebeca Andrade: a melhor ginasta do mundo inspira meninas de Guarulhos

Ginasta brasileira conquistou mais uma medalha de ouro, dessa vez no Mundial de Ginástica. A atleta segue fazendo história depois das Olimpíadas de Tóquio

Da redação

Rebeca Andrade: a melhor ginasta do mundo inspira meninas de Guarulhos  Twitter/Time Brasil/Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade: a melhor ginasta do mundo inspira meninas de Guarulhos
Twitter/Time Brasil/Ricardo Bufolin/CBG

A ginasta Rebeca Andrade conquistou mais um feito histórico e inédito para a ginástica artística feminina brasileira nesta quinta-feira (3). A atleta conquistou medalha de ouro na final individual no Mundial de Ginástica que esta sendo realizado em Liverpool, na Inglaterra, e inspira milhares de crianças de sua terra natal, Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Rebeca Andrade também foi a primeira da ginástica feminina brasileira a conquistar uma medalha na modalidade nos Jogos Olímpicos, o “baile de favela” da menina de Guarulhos conquistou o mundo inteiro e neste final de semana poderá fazer ainda mais história. Ao longo deste final de semana, a atleta vai disputar mais três finais com chances reais de medalha nos aparelhos: barra, trave e solo. 

Desde os primeiros passos na ginástica artística, desde pequena já era motivo de orgulho para os treinadores e hoje encanta uma geração de meninas que tem a atleta como inspiração. 

Se Rebeca Andrade brilha no tablado de Liverpool, crianças que treinam no mesmo ginásio que ela treinou quando pequena, o Bonifácio Cardoso, no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo, têm a ginasta como inspiração. “Eu gosto de falar para todo mundo que eu sou a Rebeca”, disse Lorena, de três anos. Outra menina diz que “algum dia eu vou querer ser campeã mundial”. 

“Quando ela (Rebeca) chegou para mim, ela tinha cinco anos de idade, a tia dela a levou no ginásio. Então, eu participei dessa parte da vida dela”, comentou Mônica Barroso dos Anjos, ex-professora de Rebeca Andrade. Já aos nove anos, a ginasta já sabia o que era participar de competições internacionais. “Ela também ganhou naquela época, foi uma sensação em Cuba”, disse o ex-treinador da Rebeca, Junior Fagundes. 

Porém, Rebeca Andrade ficou conhecida no Brasil inteiro no ano passado, durante as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, com a conquista de duas medalhas inéditas nos jogos, uma de prata no individual geral e uma de ouro no salto. 

“Foi uma apresentação excepcional e ela conseguir conquistar esse ouro para a gente, esse feito histórico, me deixou muito emocionada, muito feliz mesmo, muito grata por tudo que vem acontecendo na vida dela (Rebeca) até aqui. EU não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo de tanta emoção”, disse Rosa Santos, mãe de Rebeca Andrade, em entrevista para o Boa Tarde, São Paulo

A mãe de Rebeca aproveitou a entrevista e mandou um recado para a filha. “Filha, a mamãe te ama, parabéns”, finalizou. 

Notícias

Carregar mais