Boa Tarde, São Paulo

SP registra pelo menos 10 roubos a joalherias em 2022

Dois casos aconteceram em Guarulhos nos últimos dias

Por Adriel Trevizolli

Somente em 2022 foram registrados pelo menos dez roubos a joalherias em São Paulo. Na última semana, bandidos invadiram um shopping em Guarulhos e esvaziaram a vitrine de uma joalheria.

A atendente Tania estava com a mãe, a filha e o sobrinho de apenas 9 anos no shopping a poucos metros da loja onde aconteceu o ataque à joalheria. Ela ouviu os disparos e na hora levou a família para o estoque de uma loja de brinquedos.

“Fui lá comprar um presente pro meu sobrinho, que ele queria. Aí chegando lá já começou a correria. O jeito foi ficar abaixo lá no estoque da loja agachado” afirmou a atendente.

Câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos anunciam o roubo a uma das joalherias. Armados, eles rendem os funcionários e colocam boa parte das joias em um saco de pano, em seguida fogem correndo.

Um dos seguranças do shopping foi baleado. Os criminosos fugiram em um carro, mas dois deles acabaram presos mais tarde.

Este foi o terceiro ataque a joalheria na região metropolitana de São Paulo em um período de apenas 10 dias. 

A polícia investiga se foi a mesma quadrilha, pois o modelo do veículo utilizado já teria sido visto nos roubos anteriores.

Tópicos relacionados