Taxa de homicídio cresce 25% em comparação com período pré-pandemia em SP

Em setembro, foram registrados mais de 20 mil casos, o que representa um aumento de 0,5%; latrocínio tem redução recorde de 7,5%

Da redação

O mês de setembro teve alta de 25% na taxa de homicídios no estado de São Paulo em comparação com setembro de 2019, ou seja, período pré-pandemia. Os dados são da Secretaria de Segurança do estado, que o Boa Tarde São Paulo teve acesso de forma antecipada. 

O aumento é considerável, já que em setembro de 2019 foram registrados 212 crimes de homicídios em São Paulo. As informações detalhadas serão divulgadas na tarde desta terça-feira pelo governo paulista e também uma explicação do motivo que está relacionado ao aumento nesse número, que pode estar relacionado com ações do crime organizado. 

Mesmo com o aumento na taxa de homicídios, o estado de São Paulo tem um dos menores índices do país. 

Outro dado que o Boa Tarde, São Paulo teve acesso foi ao número de roubos no estado. O patamar dos crimes voltou ao mesmo período pré-pandemia. Em setembro, foram registrados mais de 20 mil casos, o que representa um aumento de 0,5% em relação ao último levantamento feito pela SSP. 

Outros crimes tiveram redução recorde, como latrocínio. Foram registrados 19 casos em setembro deste ano contra 21 no pré-pandemia, o que representa uma queda de 7,5%. Porém, nesse período não foi registrado nenhum roubo a banco. 

Notícias

Carregar mais