Elizabeth Morrone, vizinha de condomínio que proferiu ataques racistas contra o humorista, youtuber e músico Eddy Jr, deve ser ouvida nos próximos dias, segundo apurou à Band com a Polícia Civil de São Paulo. Na noite da última quarta-feira (19), a vítima depôs às autoridades.
O filho dela, Marcos Vinícius Morrone, também será ouvido. Ele foi flagrado por câmeras de segurança na porta de Eddy Jr com uma faca. Elizabeth também aparece nas imagens com uma garrafa de vidro.
“A única coisa que tenho para dizer é que eu quero muito voltar para a minha casa. Não gostei dessa situação. Preciso voltar para casa. Essa mulher tem que sair de lá”, desabafou Eddy Jr assim que saiu da delegacia.
“Cai fora, macaco”
Na última terça-feira (18), o vídeo dos ataques contra o humorista ganhou repercussão na internet. Em dado momento, a mulher chamou Eddy de macaco e pedia para ele ir embora do condomínio. Mais cedo, ela havia se recusado a dividir o elevador com ele.
“Bandido, ladrão, imundo”, disse a mulher. Em outro momento, em vídeo gravado pela própria vítima, a moradora dispara: “Cai fora, macaco”.
Moradores protestam
Também hoje, moradores do prédio levantaram cartazes antirrascistas contra Elizabeth. A reportagem da Band ouviu moradores, que se mostraram extremamente indignados, como é o caso da Janaína Tozzi. Vizinha de porta do Eddy, ela teceu elogios ao comportamento da vítima e relatou histórico de ameaças dos acusados, sobretudo contra crianças.
“O filho dela ameaça as crianças, não gosta de crianças. Já tivemos alguns relatos antes do Eddy morar aqui”, disse a moradora. “Eu fico em casa todos os dias, pois trabalho em home-office, tenho duas crianças e estou me sentindo extremamente ameaçada e acuada com esses dois moradores aqui dentro. Eles estão com faca, garrafa”, continuou.