Notícias

Bolsonaro decreta luto oficial de um dia pela morte de Olavo de Carvalho

Causa da morte não foi informada na nota publicada pela família nas redes sociais

Da redação

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de um dia em todo o país por causa da morte do escritor Olavo de Carvalho, apoiador de pautas bolsonaristas. O falecimento foi confirmado por familiares do filósofo na madrugada desta terça-feira, 25.

Olavo estava internado em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi informada na nota de falecimento publicada pela família nas mídias sociais, mas ele foi diagnosticado com covid-19 oito dias antes.

Por meio do Twitter, Bolsonaro lamentou a morte de Olavo de Carvalho. "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre", disse o presidente.

Problemas de saúde

Além de problemas cardíacos, Carvalho também era portador da Doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapato, que causa irritações na pele e sintomas semelhantes ao da gripe. No dia 16 de janeiro, ele foi diagnosticado com Covid 19.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em Campinas, no interior de São Paulo, e era professor de filosofia. Ele deixa a esposa, oito filhos e 18 netos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais