Notícias

Bolsonaro: Em breve Lázaro estará "no mínimo atrás das grades"

Buscas pelo serial killer em Goiás chegam hoje ao 12º dia

da Redação com BandNews TV

Policiais da força-tarefa que tenta capturar Lázaro Reprodução
Policiais da força-tarefa que tenta capturar Lázaro
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou um vídeo nas redes sociais para enviar um recado aos cerca de 300 policiais que atuam nas buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa em Goiás. Segundo o presidente, o criminoso estará em breve “no mínimo atrás das grades”. 

“Aos policiais que estão na captura do marginal Lázaro, que tem levado terror ao entorno de Brasília: sabemos que esse bandido tem certa prática em andar na mata sem deixar vestígios, mas sabemos também que nossos policiais, além da coragem, são tenazes e não descansarão enquanto não cumprirem essa missão. Boa sorte a todos. Tenho certeza que brevemente ele estará no mínimo atrás das grades”, diz Bolsonaro.

As buscas pelo maníaco chegam neste domingo (20) ao 12º dia. 

No sábado (19), um novo cerco foi realizado em área rural de Águas Lindas de Goiás, onde, segundo a polícia, Lázaro havia sido visto por um helicóptero em uma gruta. Mais uma vez, porém, o criminoso conseguiu fugir. 

Caçada a Lázaro

A polícia encontrou na última sexta-feira (18), o 10º dia de buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa, uma carta em um esconderijo que pode ter sido usado pelo criminoso. Escrita à mão, a carta possui um trecho retirado do livro “O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien, que diz: “Muitos que vivem merecem morrer” e “alguns que morrem merece viver”. 

Lázaro está sendo procurado pela polícia desde o dia 9 de junho por matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Durante a fuga, ele já invadiu 11 chácaras, atirou em 3 pessoas, colocou fogo em casas e roubou carros. 

Além dos crimes recentes no DF e Goiás, ele responde por homicídio na Bahia, tem um mandado de prisão decorrente de uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília; além da suspeita de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás. Lázaro á foi preso, mas fugiu.

Tópicos relacionados

  • Lázaro Barbosa

Mais notícias

Carregar mais