Notícias

Bolsonaro participa de cerimônia de partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano

O presidente Jair Bolsonaro acompanha nesta quarta-feira, 12, em São Paulo, a partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Bolsonaro participa de cerimônia de partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano
Bolsonaro participa de cerimônia de partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano
Bruna Barboza/Rádio Bandeirantes



O presidente Jair Bolsonaro acompanhou nesta quarta-feira, 12, em São Paulo, a partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

As decolagens dos aviões da FAB estão previstas para o início da tarde, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Serão duas aeronaves.

Uma com seis toneladas de insumos básicos de saúde, como antibióticos, analgésicos e corticoides, alimentos e insumos como seringas, máscaras cirúrgicas e ventiladores pulmonares.

A segunda transporta a comitiva chefiada pelo ex-presidente Michel Temer e leva senadores, autoridades federais, representantes da comunidade libanesa no Brasil e especialistas em assistência humanitária.

Serão 30 horas de voo, com escalas previstas em Fortaleza, no Ceará, na Ilha do Sal, em Cabo Verde, em Valência, na Espanha, e por fim em Beirute. A expectativa é de que a missão chegue ao Líbano nesta quinta-feira, 13, à tarde.

Após ser convidado por Bolsonaro, Temer precisou de uma autorização da Justiça para viajar, já que é réu em processos ligados à Operação Lava Jato.

Na semana passada, metade da capital do Líbano foi afetada por uma explosão na região portuária. Mais de 150 pessoas morreram e cerca de 6 mil ficaram feridas.

Mais notícias

Carregar mais