Notícias

Bolsonaro participa de cerimônia de partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 12/08/2020 • 09:51 - Atualizado em 12/08/2020 • 10:33
Bolsonaro participa de cerimônia de partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano
Bolsonaro participa de cerimônia de partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano
Bruna Barboza/Rádio Bandeirantes



O presidente Jair Bolsonaro acompanhou nesta quarta-feira, 12, em São Paulo, a partida da comitiva brasileira em missão ao Líbano. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

As decolagens dos aviões da FAB estão previstas para o início da tarde, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Serão duas aeronaves.

Uma com seis toneladas de insumos básicos de saúde, como antibióticos, analgésicos e corticoides, alimentos e insumos como seringas, máscaras cirúrgicas e ventiladores pulmonares.

A segunda transporta a comitiva chefiada pelo ex-presidente Michel Temer e leva senadores, autoridades federais, representantes da comunidade libanesa no Brasil e especialistas em assistência humanitária.

Serão 30 horas de voo, com escalas previstas em Fortaleza, no Ceará, na Ilha do Sal, em Cabo Verde, em Valência, na Espanha, e por fim em Beirute. A expectativa é de que a missão chegue ao Líbano nesta quinta-feira, 13, à tarde.

Após ser convidado por Bolsonaro, Temer precisou de uma autorização da Justiça para viajar, já que é réu em processos ligados à Operação Lava Jato.

Na semana passada, metade da capital do Líbano foi afetada por uma explosão na região portuária. Mais de 150 pessoas morreram e cerca de 6 mil ficaram feridas.

  • sr
  • Bolsonaro
  • Temer
  • missão
  • Líbano