O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu nesta quinta-feira (8) a mais uma cerimônia militar, dessa vez em Pirassununga, interior de São Paulo. Como nas demais aparições públicas após a derrota nas eleições, Bolsonaro chegou a chorar e não discursou aos militares.
Ele participou da cerimônia de formatura de aspirantes a oficiais da Academia da Força Aérea. O evento teve transmissão no canal oficial do Planalto no YouTube e na TV Brasil.
No início da semana, o presidente chorou em frente às câmeras durante uma solenidade em Brasília. O evento era a tradicional cerimônia de cumprimentos a oficiais generais promovidos das Forças Armadas e Bolsonaro estava ao lado da primeira-dama, Michelle.
Apesar da aparente emoção, ele cumprimentou cadetes e familiares, além de ser ovacionado com gritos de ‘mito’. O único a discursar no evento desta quinta foi o comandante da FAB, Carlos de Almeida Baptista Júnior, que disse que o presidente conversou com os cadetes antes do início da cerimônia, “dirigindo lindas palavras de esperança”. O momento do encontro não foi transmitido.
Bolsonaro estava acompanhado dos ministros da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional, Paulo Sérgio Nogueira e Augusto Heleno. A deputada Carla Zambelli (PL) também estava no local.