Bombardeio russo com “drones kamikazes” mata ao menos 4 civis em Kiev

Prefeito da capital ucraniana menciona morte de mulher grávida de seis meses após prédio residencial ser bombardeado nesta segunda (17)

Por Édrian Santos

Bombeiros resgatam vítimas de bombardeios russos em Kiev Divulgação/prefeitura de Kiev
Bombeiros resgatam vítimas de bombardeios russos em Kiev
Divulgação/prefeitura de Kiev

Ataques russos, nesta segunda-feira (17), mataram pelo menos quatro pessoas na região central de Kiev. Os chamados “drones kamikazes” atingiram um prédio residencial e outros não residenciais, segundo informou o prefeito da capital da Ucrânia, Vitali Klitschko, por meio do Telegram.

“Apelo aos residentes de Kyiv: não se desloquem ao centro da cidade sem necessidade urgente. Além disso, não ignore os sinais de alerta aéreo. Sejamos conscientes e cuidemos da nossa própria segurança! Vamos ficar juntos”, alertou o gestor.

Um casal jovem está entre os mortos. A mulher estava grávida de seis meses. Das vítimas hospitalizadas, três são funcionárias do Serviço de Emergência do Estado. Pelo menos 18 pessoas já foram resgatadas dos escombros. As buscas continuam. 

“Quatro pessoas já morreram sob os escombros de uma casa no distrito de Shevchenkiv da capital, que foi atingida por um drone terrorista russo”, pontuou Klitschko na mensagem transmitida nesta manhã.

Pelo menos cinco explosões foram ouvidas em Kiev. O prefeito mencionou 28 drones sobre a capital. Segundo ele, o estrago não foi maior por causa da defesa antiaérea ucraniana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais