Bombeiros: avião com 5 pessoas cai na Fazenda Piquet e todos saem ilesos

Piloto informou que aeronave recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude, o que provocou a queda

Da redação

Mãe com bebê foram encaminhados à unidade de saúde Divulgação Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
Mãe com bebê foram encaminhados à unidade de saúde
Divulgação Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Um avião de pequeno porte caiu na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, nesta segunda-feira, 31, no Distrito Federal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam na aeronave, incluindo o piloto. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado. 

A corporação militar destacou que todos tripulantes saíram ilesos do acidente que aconteceu na região do Jardim Botânico, em Brasília. O piloto informou que o veículo recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude, o que provocou a queda.

Mãe e bebê que estavam no avião foram a uma unidade de saúde por meios próprios por motivos de precaução, informaram os bombeiros. 

Equipes do Corpo de Bombeiros também avaliaram a possibilidade de vazamento de combustível, mas descartaram o risco após as devidas avaliações, que mostrou que boa parte havia escoado. 

Cenipa investiga causas do acidente

Investigadores do órgão regional vinculado ao Cenipa foram acionados para realizarem as primeiras investigações relacionadas ao acidente. 

Na chamada “ação inicial”, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. A depender da complexidade da ocorrência, não existe tempo previsto para o fim das apurações. 

O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais