Notícias

Bombeiros encontram corpo submerso em Capitólio; número de mortos sobe para 8

Trabalho de buscas foi retomado na manhã deste domingo; duas pessoas seguem desaparecidas

da Redação com BandNews TV

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste domingo (9), o corpo de mais uma vítima do desabamento de um paredão na região dos cânions no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Com isso, o número total de mortos na tragédia subiu para oito. 

A informação foi confirmada à imprensa por volta das 9h50 pelo major Rodrigo Castro, comandante da 1º Companhia de Bombeiros. Segundo ele, duas pessoas seguem desaparecidas. 

“A primeira equipe de buscas localizou o corpo submerso, inteiro, e ele já foi trazido ao posto de comando. A Polícia Civil faz agora o trabalho de identificação”, disse. 

As identidades das vítimas não foram reveladas. 

O acidente aconteceu neste sábado (8). Quatro lanchas foram atingidas por um grande deslizamento de pedras causado por uma “tromba d'água”. As embarcações levavam turistas. 

A Marinha do Brasil informou, em nota, que deslocou equipes de busca e salvamento para prestar apoio às tripulações e auxiliar no transporte de feridos. Afirmou ainda que um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente, o que será feito em conjunto com a Polícia Civil. 

Investigadores já começaram a ouvir testemunhas e a periciar o local.

Mais notícias

Carregar mais