Notícias

Bombeiros interditam ruas por risco de colapso de prédio após incêndio em SP

Edifício de nove andares na região da 25 de Março pode desabar, segundo nova avaliação

Da Redação

O Corpo de Bombeiros interditou nesta terça-feira (12) a Rua 25 de Março e a Rua Comendador Abdo Schahin, no Centro de São Paulo, por risco de colapso de um dos edifícios que ficaram destruídos após um incêndio de grandes proporções na região. A área comercial, com mais de 2 mil lojas, tem grande movimento de consumidores e comerciantes. 

O capitão André Elias, dos Bombeiros, afirma que uma nova avaliação reconsiderou o risco de desabamento da edificação. “Estamos reposicionando as viaturas do Corpo de Bombeiros, mudando ponto de comando e também fazendo interdição da Rua 25 de Março, da Rua Comendador Abdo Schahin, passamos por uma nova avaliação e existe o risco do colapso da edificação. Portanto, as operações são interrompidas agora, para uma nova estratégia", informou. 

Ele pede que a população não vá até a região. “Que as pessoas que não venham para a 25 de Março”, completou. 

Em um dos prédios, o incêndio já dura mais de 30 horas na Rua Comendador Abdo Schahin, 80. Desde o domingo (10), quando o fogo teve início neste edifício de nove andares, outros três imóveis na região da Rua 25 de Março também foram atingidos.

Vídeo: especialista fala sobre riscos de desabamento de prédio na região da 25 de março

Por volta das 18h desta segunda (11), 30 viaturas e 80 bombeiros trabalhavam no combate às chamas. O vento tem dificultado o trabalho e espalhado a fumaça por toda a região.

Dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé, ambos conscientes. Um deles, que passou por uma cirurgia, teve 36% do corpo queimado e o outro, 18%, segundo o hospital. 

A Polícia Civil investiga se o incêndio foi provocado em ato criminoso

Vídeo mostra homem saindo de prédio em chamas 


A Companhia de Engenharia de Tráfego de SP estabeleceu alguns bloqueios na região da Rua 25 de Março. Confira abaixo: 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais