Notícias

350 pacientes que estão internados com Covid-19 em SP foram contaminados no intervalo entre as doses da vacina

O levantamento foi feito pela Rádio Bandeirantes com base em dados coletados pelo Ministério da Saúde

Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes no Bora Brasil

Cerca de 354 pessoas estão internadas em hospitais públicos da cidade de São Paulo com Covid-19, mesmo depois de terem recebido a primeira dose da vacina contra o vírus. O levantamento foi feito pela Rádio Bandeirantes com base em dados coletados pelo Ministério da Saúde. 

Apesar de precisarem de cuidados médicos, a reportagem apurou que a maioria dos casos apresenta a forma leve da doença, com poucos sintomas. Médicos ouvidos afirmam que as doses funcionam como um quebra-cabeça.

As duas, no intervalo correto, formam a imunização contra o coronavírus. A proteção completa só acontece 10 dias depois da segunda aplicação, em média. Os cientistas ainda destacam que muitas pessoas sentem uma falsa sensação de segurança depois da primeira dose e, por isso, relaxam mais em relação aos cuidados contra a infecção. 

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas está estudando os casos de internação de pessoas por Covid-19 durante o intervalo das doses. Na capital, 87 mil pessoas ainda não voltaram na data correta para receber o complemento do imunizante. Número que preocupa as autoridades. 

Tópicos relacionados