Acidente aéreo em SP: especialista diz que avião pode ter capotado após bater em ônibus

Queda de aeronave de pequeno porte em avenida da Zona Oeste da capital deixou dois mortos

da redação

O especialista em aviação Roberto Peterca declarou, em entrevista ao Bora Brasil, que o avião de pequeno porte que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo, pode ter capotado após bater em um ônibus. 

“Ao bater no ônibus, aparentemente, ele capotou, porque a frente dele está voltada para de onde ele vinha. Ele deve ter tido uma emergência, um motivo, que levou a fazer um pouso forçado”, disse. 

Ao observar as imagens do acidente aéreo, o especialista também observou que as pás de hélice da aeronave aparentam não ter tração. “Então, ele deve ter tido algum problema em um dos motores e foi obrigado a passar pelo que chamamos de ‘passo-bandeira’ do avião.”

Segundo Roberto Peterca, voltar para o aeroporto de decolagem não é o recomendado quando está em baixa altitude. “Ao se inclinar, ele perde sustentação e vai cair do mesmo jeito. A recomendação de segurança é que quando se decola tem que se pousar em frente, mesmo acontecendo alguma emergência.”

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu a traseira de um ônibus e um ponto de ônibus. O capitão Maycon Cristo confirmou a morte de duas pessoas carbonizadas. Eles seriam os ocupantes do avião. 

Outras seis pessoas foram atingidas em solo e socorridas pelas equipes de resgate no local. 

Por ser de pequeno porte, o avião não tinha caixas-pretas. O acidente, portanto, será investigado através dos destroços da aeronave. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais