Um acidente com um ônibus deixou dois mortos na BR-381 na altura de João Monlevade, em Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (29). Outras 34 pessoas ficaram feridas após o veículo cair em uma ribanceira. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal.
O veículo, que era da empresa Buser, foi fretado por um grupo de amigos e saiu de Belo Horizonte com destino a Guarapari, no litoral do Espírito Santo, destino muito procurado pelos mineiros.
O motorista alegou aos policiais que passou mal enquanto dirigia e desmaiou, perdendo o controle do ônibus, que invadiu a contramão da pista e caiu na ribanceira, com aproximadamente 40 metros.
Segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), o ônibus tinha autorização para prestar o serviço, mas a licença estipulava o transporte de até 2 passageiros - três vezes acima do total transportado pelo fretado que se acidentou.
A empresa Buser divulgou nota dizendo que está prestando todos os esclarecimentos às autoridades sobre o ocorrido. A empresa que fretou o ônibus disse que o motorista era habilitado para o transporte e os exames estavam dentro do prazo.
O trabalho de resgate fez com que a pista tivesse o tráfego interrompido durante parte da madrugada no sentido Espírito Santo.