Notícias

Acidente em Guarulhos: homem que se apresentou à polícia não dirigia o carro

Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo colidindo vcontra o carro da vítima, Ednaldo Souza Mendes, de 41 anos

Por Cesar Cavalcante

Um motorista de aplicativo morreu em um acidente causado por um condutor na contramão em Guarulhos, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (13), na Avenida Dr. Timóteo Penteado.

Uma câmera de segurança registrou o acidente, mostrando o momento em que o carro fez uma ultrapassagem, invadiu a faixa contrária e bateu contra o veículo da vítima.

Nas imagens, um homem de roupa branca sai pelo lado do motorista após a colisão com o carro da vítima, Ednaldo de Souza Mendes, mas quem vai conversar com a polícia em seguida e se apresentar como motorista no primeiro atendimento é outra pessoa, Felipe Gambeta Malheiro. 

A reportagem da Band teve acesso a mensagens onde Gambeta diz que não estava dirigindo o veículo. Em nota, a PM declarou que ele não tinha indícios de embriaguez, porém não informa se fizeram o teste do bafômetro. 

Entenda o caso 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, Ednaldo de Souza Mendes, de 41 anos, estava a caminho de casa quando foi atingido por um condutor que dirigia na contramão e em alta velocidade.

Ele foi levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ednaldo de Souza Mendes também era motorista de trânsito de uma empresa que atua da capital paulista.

O suspeito, identificado como Felipe Gambeta Malheiro, de 21 anos, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde deu entrada às 2h57 do dia 13 de julho. Ele passou pela triagem, mas não esperou pelo atendimento médico e deixou a unidade

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais que atenderam a ocorrência relataram que os dois condutores estavam lúcidos e não apresentavam sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes.

Ainda segundo a SSP, “horas depois da colisão, no entanto, o homem veio a óbito no hospital, o que altera a natureza da ocorrência. A polícia solicitou perícia aos veículos envolvidos e realiza todas as diligências para apurar as responsabilidades no caso."

O órgão informou que as diligências já foram iniciadas e os envolvidos no acidente, incluindo os ocupantes do carro, intimados a prestar depoimento. Os familiares da vítima também serão ouvidos. O caso foi registrado no 1º DP de Guarulhos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais