Notícias

Anvisa pode desobrigar o uso de máscaras em aviões nesta quarta (17)

Colunista de turismo da BandNews FM apurou que a expectativa das empresas aéreas é pela liberação do uso do equipamento de proteção

Da redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode desobrigar, nesta quarta-feira (17), o uso de máscaras nos aviões. A cúpula do órgão se reúne nesta tarde para discutir a possível redução das medidas de proteção contra a covid-19.

A votação, prevista para começar às 13h e em formato virtual, vai definir se continua ou não o uso obrigatório de máscaras faciais no embarque, desembarque e durante os voos.

Segundo o colunista de turismo da BandNews FM, André Coutinho, a expectativa das empresas aéreas é que seja aprovado o fim da obrigatoriedade do uso de equipamento de proteção.

O encontro foi marcado com base no decreto do Ministério da Saúde que declarou o fim da emergência em saúde pública, emitido em abril deste ano.

Segundo resolução da Anvisa, o uso de máscaras é obrigatório nas áreas restritas de embarque e desembarque, além dos aviões. O serviço de bordo e alimentação nas aeronaves já foi liberada, e o equipamento de proteção deve ser retirado apenas quando passageiro for comer ou beber.

Nos últimos dias, a média móvel de casos de covid-19 está em queda, e vacinação continua a ser incentivada para o controle da pandemia no Brasil.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo

Tópicos relacionados