A arma do segurança da casa do presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães, roubada durante uma invasão ao imóvel de luxo na Zona Sul do Rio de Janeiro no início deste ano, tem o símbolo do Flamengo, time rival do Glorioso.
A Band Rio apurou que, durante a operação desta quarta-feira (19) que prendeu um dos suspeitos de cometerem o crime, foram apreendidos a pistola do segurança e também um fuzil de Magalhães.
Veja as imagens abaixo:
Ladrão de armas preso
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um suspeito de roubar armas de fogo de imóveis de luxo na Zona Sul da capital fluminense. Uma das vítimas foi João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo.
A operação foi deflagrada por policiais da 10ª DP (Botafogo) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na comunidade do Fallet-Fogueteiro.
Câmeras de segurança registraram a ação da quadrilha, que aconteceu em 23 de janeiro. No vídeo, três criminosos armados e encapuzados entraram no imóvel durante o dia, por uma área de mata. No local, eles renderam, amarraram, agrediram e torturaram o segurança da casa. A ação toda durou três minutos.
Os bandidos levaram duas armas de fogo, sendo uma pistola do segurança e um fuzil que pertence ao presidente do Botafogo. João Paulo Magalhães é CAC, ou seja, tem autorização para ter as armas em casa.
A quadrilha não acessou outras áreas internas da residência e só levou as armas. A polícia investiga se eles tiveram informações privilegiadas sobre o imóvel.
Agora, a Polícia Civil trabalha para localizar os outros integrantes da quadrilha que aparecem nas imagens. A Band apurou que as armas roubadas foram localizadas e levadas à delegacia.