Bora Brasil

Atirador invade escola no interior da Bahia e mata uma aluna cadeirante

Polícia foi acionada e trocou tiros contra o invasor. Segundo testemunhas, ele seria um ex-aluno da escola municipal de Barreiras

Da redação

Uma estudante que usa cadeira de rodas foi morta após um ataque a tiros contra uma escola municipal na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26). Segundo as primeiras informações, um adolescente seria o autor dos disparos. Ele estaria encapuzado e vestindo roupas pretas pretas no momento da ação. 

Segundo a polícia, o invasor esfaqueou e atirou contra a cadeirante. Com o indivíduo foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. 

O crime aconteceu na Escola Municipal Eurides Santana. A polícia foi chamada e houve troca de tiros. Muitos alunos correram para os fundos da escola de onde conseguiram fugir. O adolescente, que ainda não foi identificado, foi atingido.

Ele foi socorrido por uma equipe do Samu, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Testemunhas disseram que o atirador é um ex-aluno da escola, mas a informação ainda não foi confirmada.

Veja a nota da Polícia Militar:

"Guarnições da 84ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram acionadas, por volta das 7h20 desta segunda-feira (26), com a informação de um crime cometido contra uma jovem, cadeirante, dentro de uma escola municipal, bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.

Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), o acusado pulou o muro da unidade de ensino e vitimou a jovem com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos no local. Na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu para a unidade de saúde.

Com o indivíduo foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin)."

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais