Internacional

Avião com destino a SP retorna a Milão após bater a cauda na decolagem

Aeronave voou em círculos por mais de uma hora para descartar combustível. A Latam informou que os passageiros desembarcaram em segurança

Da Redação

Um avião Boeing 777-300, da companha aérea Latam, que decolou do aeroporto de Milão, na Itália, com destino a Guarulhos, em São Paulo, bateu a parte de baixo da cauda da aeronave e precisou retornar para o terminal italiano nesta terça-feira (9). O acidente é conhecido como “tail strike”. 

A imagem mostra a fumaça causada pelo atrito do avião com a pista. Os passageiros contaram que ouviram um barulho muito forte, e depois perceberam que o piloto ficou dando voltas em vez de seguir viagem. 

O piloto do Boeing 777-300 voou em círculos durante uma hora e meia para descartar o combustível antes de pousar. Isso reduz o risco de incêndio na aterrissagem. 

Com o pouso, é possível verificar, por meio de inspeção, se o atrito da causa do avião na pista do aeroporto causou ou não algum dano na aeronave. 

O “tail strike”, como é chamado esse tipo de acidente, não costuma ser perigoso. A Latam informou que os passageiros desembarcaram em segurança e seguiram viagem em outros voos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais