Band flagra assalto ao vivo em São Paulo

Vítima contou que perdeu celular desbloqueado. "Tristeza imensa de quem rala todo dia, anda com um celular mediano e tem um carro popular"

Karina Cordeiro

Uma equipe da Band, que passava por uma rua do Centro da capital paulista na manhã desta terça-feira (20), flagrou um assalto em que um bandido quebrou o vidro de um carro.

Pelas imagens, gravadas por Patrick Ramiro e Fernando Azarias, é possível ver o bandido se aproximando do carro que estava parado próximo a um cruzamento na Rua Glicério, no Bairro da Liberdade. Ele quebra o vidro do carro com o cotovelo, arranca um celular que estava preso ao painel e sai correndo. A ação dura poucos segundos.

A vítima, Márcia Saad, foi entrevistada pela equipe da Band, e disse que o celular levado estava desbloqueado, com um GPS aberto. 

“É uma situação de total vulnerabilidade que a gente se sente. É uma agressão tão rápida, tão inesperada. Não tem como ficar olhando para todos os lados ao mesmo tempo, ainda mais quando está dirigindo. Aquela brutalidade de estourar um vidro em cima da passageira que estava do meu lado. A gente sai para a rua com a sensação de que estamos nos entregando à sorte. Você está indo trabalhar, luta todos os dias, e vive na sorte”, lamenta. 

Márcia contou que ficou sem comunicação com a família e uma cliente que a esperava. A vítima lamentou ter vivido o episódio de violência. 

“É uma tristeza imensa, de quem rala todo dia, de quem anda com um celular mediano, tem um carro popular, e só quer viver legal, em um País que não dá o mínimo de segurança para a gente”, desabafa. 

Mais notícias

Carregar mais