Notícias

Brasileiro registra momento do terremoto em Taiwan: “Muito forte”

O epicentro foi cerca de 25 quilômetros a sudeste de Hualien, a uma profundidade de 15,5 quilômetros, segundo a Administração Central de Meteorologia (CWA) taiwanesa

Da redação

O brasileiro James Chuang registrou em casa o momento do terremoto que atingiu Taiwan. James filmou a sala de casa e registou os móveis, lustres e outros móveis durante o tremor. 

“Muito forte! Tá trepidando (sic) tudo. Caraca! Tá caindo tudo”. 

O terremoto que atingiu Tawain, com magnitude superior a 7 graus deixou pelo menos nove pessoas mortas e mais de 900 feridas. 

O tremor ocorreu por volta de 9h (22h da terça-feira em Brasília). O epicentro foi cerca de 25 quilômetros a sudeste de Hualien, a uma profundidade de 15,5 quilômetros, segundo a Administração Central de Meteorologia (CWA) taiwanesa.

O diretor do Centro Sismológico de Taipé, Wu Chien-fu, explicou tratar-se do "terremoto mais forte dos últimos 25 anos" que atingiu a ilha "próximo da terra e pouco profundo", sendo "sentido em todo Taiwan e nas ilhas próximas".

O Corpo de Bombeiros registrou a queda de pelo menos 26 edifícios, mais da metade dos quais na região de Hualien, no leste. As autoridades relataram que dois cidadãos alemães estariam presos num túnel no parque nacional de Taroko, sem mais detalhes sobre seu estado. 

Tópicos relacionados