Buscas por helicóptero que desapareceu em SP entram no 4º dia

Aeronave decolou do aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, e tinha como destino a cidade de Ilhabela, no Litoral Norte do estado

Da Redação

Buscas por helicóptero que desapareceu em SP entram no 4º dia
Buscas por helicóptero desaparecido em SP entram no 4º dia
FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Militar retomam na manhã desta quinta-feira (4) as buscas pelo helicóptero com quatro pessoas a bordo que desapareceu na região do litoral de São Paulo no último dia 31 de dezembro, véspera do Ano-Novo. 

O helicóptero modelo Robinson 44 desapareceu duas horas após decolar do aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O destino era a cidade litorânea de Ilhabela. 

Em nota, a FAB declarou, nesta quarta-feira (3), que já cumpriu aproximadamente 24 horas de voo de buscas ao helicóptero desaparecido. “A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados”, declarou a Força Aérea. 

O trabalho de buscas conta 15 profissionais da FAB, um radar com alcance de até 360 quilômetros e helicópteros Águia da Polícia Militar de São Paulo. 

Além do piloto, estão desaparecidos três passageiros: Luciana Rodzewics Santos, de 45 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics, de 20 anos, e Rafael Torres, um amigo da família.

Mau tempo durante voo

Durante o voo, Letícia mandou mensagens para o namorado falando sobre o mau tempo e enviou um vídeo mostrando a neblina na região. Por conta disso, o piloto do helicóptero pousou “no meio do mato” – a medida foi necessária por falta de visibilidade, informou a jovem. 

O helicóptero era pitlotado por Cassiano Tete Teodoro, conhecido como “piloto das celebridades”. Em 2020, ele fez um pouso de emergência em um edificio no centro financeiro de São Paulo. Ele é investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por prestar serviço irregular de táxi aéreo. 

Corpo localizado

A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (3) para uma ocorrência de encontro de um corpo próximo ao Bairro Alto, na cidade de Natividade da Serra. Até o momento não há confirmação da relação com o desaparecimento do helicóptero. 

Mais notícias

Carregar mais