Notícias

Cachorro de Rondônia pode entrar para o Guinness Book como maior pitbull do mundo

O animal tem um ano e seis meses e já ultrapassou as medidas do atual recordista mundial

Nurian Lavareda, no Bora Brasil 16/11/2021 • 11:25

Drax, o maior pitbull de Rondônia, tenta ser classificado no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior pitbull do mundo. O animal tem um ano e seis meses e já ultrapassou as medidas do atual recordista mundial. 

Apesar do tamanho e da aparência de bravo, Drax é extremamente dócil. O cão é da raça pit monster, que deriva do pitbull. Ele foi planejado através do cruzamento genético de cães selecionados e é criado para ser o maior do mundo. 

Seu nome faz referência ao personagem da Marvel, Drax, o Destruidor, que é conhecido por seu tamanho, força e seu jeito brincalhão, mesmas características do pitbull gigante. Além disso, o nome do canil em que Drax é criado é Guardiões de Rondônia, também referência ao filme Guardiões das Galáxias. 

Na última sexta-feira (12), as medidas do cão foram avaliadas e foi atestado que são maiores do que as do atual maior pitbull do mundo. Agora, para conquistar a classificação no Guinness Book, é preciso ter reconhecimento da mídia à nível nacional e internacional.