O casal de brasileiros que estava desaparecido há pelo menos cinco dias no Chile foi encontrado. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais, na última sexta-feira (23). Segundo informações iniciais, eles teriam ficado isolados após enfrentarem condições climáticas extremas.
Eraldo e Aurora Rodrigues não faziam contato com a família desde o domingo (18), quando chegaram na cidade de Copiapó, na região de Atacama. De acordo com familiares, eles se depararam com uma forte nevasca e precisaram parar o carro em uma estrada.
Em seguida, buscaram apoio em um abrigo, mas o local estava em condições precárias – inclusive com buracos no teto. O casal montou uma barraca dentro da estrutura e passou os dias seguintes ali, racionando a pouca comida que tinha (algumas frutas e macarrão instantâneo).
Os dois foram achados pela equipe de resgate cinco dias depois, na fronteira da Argentina com o Chile e, segundo as publicações da família nas redes sociais, “estão abrigados e sob cuidados”.
O casal saiu de viagem no começo de agosto, de Resende, no Rio de Janeiro. Eles passaram pela Argentina, iriam ao Chile e voltariam para a Argentina.