Bora Brasil

Chuva em Alagoas deixa pelo menos 6 mortos e 56 mil desabrigados ou desalojados

Governador Paulo Dantas, por meio das redes sociais, informou que mais da metade das 102 cidades alagoanas está em situação de emergência

Da redação

Pelo menos seis pessoas morreram em decorrência da chuva em Alagoas. No estado, há 56 mil desabrigados e desalojados em 56 cidades em estado de emergência. Imagens mostram a força da água com a cheia de rios em diversos municípios.

Na última segunda-feira (04), o governador Paulo Dantas, por meio das redes sociais, informou que mais da metade das 102 cidades alagoanas está em situação de emergência. 

Parte dessas cidades decretou situação de emergência antes mesmo das chuvas dos últimos dias, pois o estado já tinha sido atingido por fortes chuvas em maio e junho.

Ontem, o governo federal, que já havia reconhecido a condição de emergência em 23 municípios anteriormente afetados, reconheceu os decretos de mais 15 localidades. Com isso, essas regiões poderão pedir recursos federais para ações de socorro e assistência humanitária.

Servidores do Ministério da Saúde e membros das Forças Armadas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizados para auxiliar os órgãos estaduais a prestar socorro e assistência humanitária às pessoas afetadas. Equipes do Ministério da Cidadania também foram acionadas.

Em Pernambuco, outro estado que volta a sofrer com a força das chuvas, o número de desabrigados ou desalojados é de 9 mil. Há pelo menos duas pessoas desaparecidas. No estado, 33 cidades foram afetadas pelos temporais. 

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais