Um ciclista foi baleado e morto durante um assalto na manhã desta quinta-feira (13) ao lado do Parque do Povo, na região do Itaim Bibi, área nobre de São Paulo (SP). Câmeras de segurança registraram a ação.
De acordo com informações preliminares, o homem estacionou o carro no local por volta das 6h10, tirou a bicicleta do veículo e atravessou a rua para ir em direção à ciclovia da Marginal Pinheiros. Neste momento, dois criminosos se aproximaram em uma moto e anunciaram o crime.
Ainda não se sabe se a vítima logo entregou o celular ou se tentou reagir. Os criminosos pegaram o aparelho, dispararam e fugiram.
O ciclista foi atingido no pescoço e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resisitiu aos ferimentos. Ele tinha 46 anos, era natural de Minas Gerais e trabalhava como professor de ciclismo. Estava a caminho de uma aula e parou na calçada por apenas alguns minutos para enviar uma mensagem.
Os policiais analisam imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos. A moto estava com a placa adulterada.