Uma concessionária de carros de luxo ficou submersa durante as fortes chuvas que atingiram Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta segunda-feira (10). Segundo a prefeitura, choveu 100 milímetros em apenas duas horas.
Pelo menos 30 veículos da concessionária, que fica nas margens da Rodovia Presidente Dutra, foram arrastados pela enxurrada, além de outros carros de funcionários. Alguns deles, que já haviam sido vendidos, são avaliados em cerca de R$ 300 mil.
Segundo funcionários, o temporal começou por volta das 16h, a água começou a avançar às 16h50 e só abaixou após às 21h. Eles ficaram ilhados na concessionária.
Além de Guarulhos, outras cidades da Região Metropolitana, como Osasco e Barueri, também foram atingidas pelos temporais.
Semana de calor intenso e com risco de temporais
A Defesa Civil informou que a massa de ar predominante em São Paulo vai resultar em calor intenso em várias cidades do estado. Na capital e região metropolitana, os dias mais quentes devem ser terça, quarta e quinta-feira, com temperaturas de até 35º C.
Cidades do litoral sul, como Registro, podem chegar a 36º C, e outras localidades como Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos e Franca podem ficar em 35º C. Em Sorocaba, a expectativa é que o calor fique em 33º C e em Itapeva, 32ºC.
Com o calor intenso, a previsão é de pancadas de chuva e temporais isolados. Assim, as recomendações da Defesa Civil são os cuidados redobrados com hidratação, evitar exposição ao sol e procurar locais isolados.
Em casos de tempestade, a população em áreas de risco deve procurar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas, com perigo de queda de raios e árvores, e nunca atravessar ruas alagadas ou com enxurradas.