Corpo de Agnaldo Rayol é velado em cerimônia aberta ao público em SP

Velório do cantor acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp); sepultamento será restrito à família e amigos

Por Cesar Cavalcante

O corpo do cantor Agnaldo Rayol está sendo velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (5). O velório está aberto ao público desde às 8h.

Agnaldo Rayol estava internado no Hospital HSANP, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Ele faleceu em decorrência de uma queda em casa, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (4). 

O velório ficará aberto para que os fãs possam se despedir do artista até às 14h. Depois, o corpo será enterrado no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, às 17h, em cerimônia que será restrita à família e amigos.

Ao anunciar a morte de Rayol, a nota da equipe do artista reforçou que ele deixa um “legado inestimável” para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou milhões de corações. 

No comunicado, a família de Rayol agradece o carinho dos fãs e afirma que informações sobre o velório serão divulgados em breve. “A família agradece as manifestações de carinho e apoio”, completa o comunicado.

Quem foi Agnaldo Rayol?

Agnaldo Coniglio Rayol nasceu no Rio de Janeiro e foi cantor, apresentador e ator. Com mais de 70 anos de carreira, o artista era conhecido principalmente pelas canções românticas. 

Rayol começou a carreira ainda na infância, no programa Papel Carbono, na Rádio Nacional. 

Aos 12 anos, Rayol estreou nos cinemas, mas só atingiu o estrelado mais tarde, nos anos 60. Com programas próprios na televisão, como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, na Rede Record. Em 2007, ele cantou durante a missa de canonização do Frei Galvão, celebrada pelo Papa Bento XVI.

Após anos de carreira na televisão, Rayol fez sucesso também com a dupla Christian e Ralf, com a canção Mia Gioconda. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais