Corregedoria afasta 12 PMs que agrediram idosa em abordagem na Grande SP

Segundo a corporação, as investigações do caso prosseguem por meio de inquérito policial militar e pela Polícia Civil, com análise das imagens externas e das câmeras corporais dos agentes

Por Guilherme Oliveira

A Corregedoria da Polícia Militar do estado de São Paulo afastou, nesta quinta-feira (5), 12 agentes envolvidos na agressão a uma idosa durante uma abordagem em Barueri, na Região Metropolitana da capital. 

Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento da ação. A Band também teve acesso às imagens das câmeras corporais dos policiais, que mostram o início da ação. 

Na imagem, os policiais aparecem tranquilos, atendendo a ocorrência, e tentaram apreender a moto do jovem de 18 anos, que estava sem documentação, porém, o pai dele apareceu e declarou que iria colocar fogo no veículo. Nesse momento, iniciou uma discussão entre os PMs e a família. 

A equipe que estava no local chamou reforço, que iria prender o jovem por destacado e houve a confusão generalizada, que resultou na agressão a idosa.

“Os 12 policiais militares envolvidos na abordagem em Barueri foram ouvidos pela Corregedoria da Instituição e afastados das atividades operacionais. As investigações do caso prosseguem por meio de inquérito policial militar (IPM) e pela Polícia Civil, com análise das imagens externas e das câmeras corporais dos agentes”, afirmou a corporação em nota.

“A Polícia Militar reitera que não compactua com desvios de conduta e assegura que todo excesso cometido por policiais será penalizado em conformidade com a lei”, completou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais