Notícias

Covid-19: cidade de SP inicia aplicação da 2ª dose da vacina bivalente

Idosos maiores de 60 anos e pessoas acima dos 12 anos imunocomprometidas estão aptos a receber a segunda dose de reforço bivalente

Da Redação

Topo

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia nesta sexta-feira (8), a aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 para idosos maiores de 60 anos e pessoas acima dos 12 anos imunocomprometidas, que tenham recebido a mais recente dose do imunizante há mais de seis meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da covid-19 no país, o Ministério da Saúde passou a recomendar uma nova dose da vacina bivalente. A informação foi divulgada pela chefe da pasta, Nísia Trindade, na última quarta-feira (6), e a medida foi seguida pela prefeitura da capital.  

Atualmente, a capital paulista possui um estoque de 150 mil doses da vacina e o público-alvo para essa nova fase da campanha de vacinação é de cerca de um milhão de pessoas. Por conta disso, a pasta enviou um ofício aos programas Nacional e Estadual de Imunizações (PNI e PEI) solicitando o repasse de novas doses do imunizante da Pfizer bivalente para garantir a imunização dos grupos elegíveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 6 de dezembro, foram aplicadas 3.194.531 doses do imunizante bivalente na capital.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBS Integradas, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, no mesmo horário. Para localizar a unidade de saúde mais próxima da residência, basta acessar o Busca Saúde.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo

Tópicos relacionados