Uma perseguição policial terminou com um criminoso morto em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso foi registrado pela câmera corporal de um agente da Força Tática da Polícia Militar.
Os agentes estavam fazendo patrulhamento quando avistaram um carro com registro de furto ocupado por dois suspeitos. Os policiais deram ordem de parada, quando foi iniciado uma perseguição.
Na tentativa de abordagem, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Os policiais militares seguiram os indivíduos, que foram alcançados. Um deles não apresentou nenhuma reação e foi preso.
O segundo suspeito, segundo a polícia, tentou entrar em luta corporal com um dos agentes e não estava colocando as mãos para trás. Durante a tentativa de contenção, o indivíduo tentou sacar uma arma da cintura e o policial reagiu, atirando contra o homem que foi atingido por dois disparos.
O homem foi socorrido por uma equipe de resgate e encaminhado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas ele não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo foi apreendida. A ouvidoria da Polícia Militar disse que vai investigar o caso para saber se houve ou não erro do agente.