Criminosos se passam por médicos e criam campanha falsa de ‘óculos solidário’ em GO

Homens prometiam exames gratuitos de vista e induziam as vítimas a comprar óculos e lentes, mas elas nunca recebiam os produtos. Uma pessoa foi presa

ana weber

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação contra um grupo estelionatário de São Paulo que prometia exames de vista gratuitos e induzia as vítimas a comprar óculos e lentes, mas elas não recebiam os produtos. O caso aconteceu na cidade goiana de Jaraguá. 

O crime envolve uma suposta empresa de São Paulo denominada "Olhar Social Comércio de Óculos e Acessórios". Os investigados promoveram, por meio do perfil nas redes sociais, a campanha "Óculos Solidário", com a promessa de exames de vista gratuitos. 

Durante o evento, em outubro de 2024, eles se passaram por médicos, e dezenas de avaliações foram realizadas. Após os exames, as vítimas foram induzidas à aquisição de óculos e lentes, mediante pagamento por cartão de crédito, débito ou Pix.

Na data de retirada, porém, compareceram ao local e se depararam com o portão fechado. As vítimas também não conseguiram mais contatar os responsáveis, que desapareceram após a arrecadação do dinheiro.

Cerca de 12 pessoas denunciaram o caso à polícia, que iniciou as investigações. Três mandados de prisão expedidos pela Justiça; até o momento, uma pessoa já foi detida. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais